quarta-feira, 2 de março de 2011

Nova Prorrogação do PAF-ECF no Espírito Santo

Prorrogado prazo do PAF-ECF para quem tem apenas um ECF
A Receita Estadual prorrogou o prazo para que contribuintes com apenas um emissor de cupom fiscal façam a atualização do software de automação: eles terão até 30 de junho para adotar o PAF-ECF. A medida beneficia mais de 10 mil empresas neste perfil que ainda não fizeram a atualização no Espírito Santo.


Esses contribuintes estariam obrigados a utilizar o PAF-ECF a partir 01/03/2011. De acordo com o subsecretário da Receita, Gustavo Guerra, a prorrogação do prazo é uma maneira de colaborar com o micro e pequeno empresariado, que vinha apresentando dificuldades em fazer a atualização do software. 

Já as empresas que têm dois ou três emissores de cupom fiscal não terão novo prazo. Elas devem utilizar o PAF-ECF a partir desta terça-feira (01/03). De acordo com último relatório da Receita Estadual, aproximadamente 2,3 mil empresas com dois ou três emissores de cupom fiscal - sejam optantes pelo Simples Nacional ou pelo regime ordinário - ainda não adotaram o novo software.

Estão liberadas do uso do PAF-ECF as empresas dispensadas do uso do ECF. Essa dispensa é concedida pela Sefaz às empresas do Simples com faturamento anual de até R$ 240 mil, desde que não utilizem aparelhos de cartão de crédito. 

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário