Reportagem de Reseller Web destaca que “Preços de componentes sobrem 30% em 24 horas no Japão”. Segundo a revista, de acordo com iSuppli os distribuidores de componentes preveem um aumento significativo nos pedidos, enquanto os fabricantes de eletrônicos optam por aumentar seus estoques para enfrentar uma possível escassez.
Com os abalos pós-terremoto (movimentações das placas tectônicas ocasionadas pelo abalo sísmico maior), os equipamentos se desligam automaticamente quando o tremor atinge cinco pontos na escala Richter, então estas fábricas dificilmente funcionarão enquanto os tremores continuarem com essa frequência.
Os componentes japoneses são usados em dispositivos móveis de alta tecnologia, por causa da qualidade das peças. Se as fábricas do Japão não forem capazes de retomar as operações normais durante as próximas semanas, os fabricantes de celulares terão dificuldade em encontrar peças de reposição com qualidade semelhante. "Há bastante preocupação entre os líderes do mercado".
Entre as partes eletrônicas fabricadas estão as memórias flash Nand, usada em Smartphones, outros dispositivos móveis e a Dram, a memória de sistema usada em PCs.
Leia toda a reportagem em:
Nenhum comentário:
Postar um comentário