terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Município de Colatina Implanta Nota Fiscal Eletrônica



A Prefeitura de Colatina implantou a Nota Fiscal Eletrônica e o contribuinte que emite nota fiscal de prestação de serviços pode se cadastrar no site da prefeitura, www.colatina.es.gov.br e clicar em serviços online, e na opção, Nota Fiscal Eletrônica. 


Após é só preencher a ficha de credenciamento, criar uma senha e emitir o Termo de Credenciamento Para Emissão de Nota Fiscal. Depois, leva o termo para a Prefeitura juntamente com os blocos de notas fiscais de serviço, para solicitar a efetivação do credenciamento.
“A Nota Fiscal Eletrônica tem como objetivo facilitar o acompanhamento das operações comerciais pelo fisco, que poderá acompanhar tudo em tempo real. Além disso, vai modernizar a administração tributária, reduzindo custos e entraves burocráticos. Essa mudança possibilita a redução no consumo de papel e nos custos de impressão, além de surgirem novas oportunidades de negócios e empregos na prestação de serviços ligados à Nota Fiscal Eletrônica.“
Temos que reconhecer que a PMC está um passo a frente no tocante a Tecnologia da Informação. É uma das poucas prefeituras do estado que tem uma Secretaria de TI, com ações como seminários de inovações tecnológicas, projetos de inclusão digital, certificado digital, além de ter sido, em 2009, destaque na Revista Digital do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), com a reportagem Prefeituras na Era Digital, entre as cidades com menos de 120 mil habitantes que investem na certificação e mostram como modernizar a gestão pública. Além disso é parceira no projeto Renovatech, junto com SANEAR, IFES Colatina e APIC Associação dos Profissionais de Informática de Colatina, que tem como objetivo beneficiar os resíduos tecnológicos, através da conscientização da população, destinação ecologicamente correta e reciclagem dos materiais tecnológicos.
José Carlos Pereira da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário