segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Devo usar bateria automotiva no meu nobreak?


Fui buscar a resposta a esta pergunta no site da APC.

Alguns fabricantes de No-Breaks oferecem produtos que permitem a conexão de baterias automotivas externas para maior autonomia. Há inúmeros motivos pelos quais isso não é uma boa idéia, especialmente se você procura garantir a disponibilidade dos sistemas e a sua saúde.

Como qualquer bateria, as automotivas contêm componentes químicos perigosos que podem causar problemas em caso de vazamento.

 O chumbo é um exemplo clássico. Já os pacotes de baterias projetados especificamente para No-Breaks, oferecem a energia limpa necessária para os componentes delicados de TI, evitando as altas distorções harmônicas e flutuações de voltagem, que podem colocar o hardware e os dados sob pressão. Além disso, baterias automotivas não podem ser monitoradas apropriadamente como um pacote de baterias projetado para um No-Break.

Como saber se a bateria está ativa ou ficando sem energia? Como saber se ela está apropriadamente conectada? Como saber se ela possui a autonomia adequada? Todos estes pontos são importantes para sustentar os sistemas e só podem ser oferecidos por um pacote de baterias externo apropriado.

Se você precisa de uma solução de proteção de energia tanto para desktops como para servidores, é aconselhável consultar sua revenda para saber que modelos permitem conexão de pacotes de baterias externos que atendam as suas necessidades, sem correr o risco de comprometer a disponibilidade dos sistemas ou a sua saúde.

Fonte:
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário