quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Humor


Fonte:
http://andre221281.files.wordpress.com/2010/03/suporte_32.jpg?w=500&h=688

Faça a Diferença


7 Ações Práticas para a sua Software House implementar já


Com o advento do PAF-ECF, os programas frente de loja ficaram bem parecidos, até para atender de forma eficaz às exigências e os parâmetros para credenciamento, trazendo um aumento da concorrência, além de outros desafios para as pequenas e micro empresas de desenvolvimento de software, as chamadas software houses.
O que fazer então? Acordar de manhã, olhar pro espelho, sorrir e dizer você é um sucesso? Isso é bom, mas algumas ações podem ajudá-lo a se diferenciar dos concorrentes.

Sugiro então 7 ações práticas para a sua empresa implementar já:

1 – Mude o foco no programa, foco no PAF, para foco no cliente. Estude, invista no conhecimento e prepare-se para a mudança de postura que altera a antiga imagem de programador para consultor, que tem noção de custo, mercado, vendas, estoque, finanças e marketing, com uma ferramenta, não só para atender ao fisco, mas que gera dados gerenciais para as decisões dos gestores das micro e pequenas empresas;

2 – Reveja os custos com atendimento e cumprimento das exigências legais, principalmente com a renovação anual do Laudo do PAF-ECF e passe a acompanhar mais de perto os resultados;

3 – Analise a possibilidade de ampliar o leque, de atender outros segmentos, para aumentar a base de clientes;

4 – Participe de eventos sobre franquia e calcule as reais possibilidades de atuar em outros estados. Abra a mente a novas idéias, converse com os usuários diretos do programa visando constantes implementações e inovação para ter um sistema diferenciado da concorrência;

5 – Invista no atendimento. Treine constantemente a equipe, faça simulações, peça alguém para ligar para sua empresa e avalie o atendimento. Persiga a satisfação plena dos clientes e mostre a todos internamente os objetivos e metas da empresa para que os colaboradores falem a mesma língua;

6 – Exercite o associativismo, informe-se sobre arranjos produtivos locais ou programas parecidos, como o Pólo de TI do SEBRAE no Espírito Santo, com núcleos na região Sul, Grande Vitória e Norte do estado, que contribuem para o fortalecimento, viabilização de cursos, capacitação em eventos, palestras, visitas técnicas a feiras e seminários, tudo dentro de um plano estratégico para o setor;

7 – Faça um manual de procedimentos para que todos possam agir de forma padrão. Prepare a documentação do cliente, tais como contratos, notas fiscais e mais adiante a declaração conjunta, deixe alguém na empresa responsável por isso, para não atrasar os processos de pedido de uso e liberação do ECF .

Bom, lazer, atividade física e pensamento positivo ajudam bastante também.

Sucesso!!!

José Carlos Pereira da Silva.
*Gerente da Edi Informática, 10 anos de experiência em Tecnologia da Automação, participa da Diretoria da APIC - Associação dos Profissionais de Informática de Colatina, Formação em Contabilidade, Auditoria e finanças.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Humor


Fim dos fios e cabos de celulares



Empresas do setor de telefonia desenvolveram um carregador universal que servirá para todos os tipos de aparelhos.

Quem nunca pediu um carregador de celular emprestado? A tarefa, que não deveria ser difícil, torna-se uma loteria, pois cada fabricante tem um padrão de plugue. No entanto, esse problema tende a acabar. Trinta e sete anos após a invenção do celular, a indústria se prepara para lançar um carregador universal e sem fio. O Wireless Power Consortium (WPC), formado por fabricantes de celulares e eletrônicos, definiu o modelo de carregador universal para baterias de dispositivos móveis, como celulares e smartphones. O carregador terá cinco Watts de potência, suficiente para carregar a maioria dos celulares. Além de diminuir drasticamente a produção de carregadores, e posteriormente seu descarte, o novo padrão traz mais praticidade.
Ele será composto por uma base magnética que possui um conjunto de bobinas. Já existem carregadores sem fio no mercado, mas eles não funcionam com qualquer dispositivo. Entre os membros do WPC estão: Energizer, Philips, Nokia, Research in Motion, Texas Instruments e LG.

Funciona assim:
Tanto a base quanto o celular vão ter, em seu interior, uma peça chamada retificador, que funciona com bobina magnetizada. Quando elas se aproximam, a peça da base “joga” energia para o aparelho.

O retificador é formado por bobinas capazes de converter a energia elétrica, captada pela base, em magnética, a ser transferida para o celular.

Para o celular ser carregado, é preciso que o aparelho esteja encostado à base, uma vez que o campo magnético só se forma se houver proximidade.
Não há influência magnética quando o celular fica afastado.

Como funcionam os carregadores atuais:
O carregador tem um retificador, com tensão positiva e negativa, que muda
a forma da energia (de alternada para contínua) e que alimenta a bateria.
O campo magnético fica concentrado, com a corrente elétrica passando pelo fio do carregador.

Benefícios:
51 Toneladas de carregadores deixarão de ser descartados todos os anos no mundo;

13,6 Milhões de toneladas de gases causadores do efeito estufa deixarão de ser emitidos na atmosfera.

Fontes:
www.redetribuna.com.br; Associação Brasileira de Normas Técnicas, (ABNT); Associação Brasileira de Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee); Roberto Chadad, presidente da Associação Brasileira do Vestuário (Abravest); Wilson Aragão Filho, doutor em sistemas de potência; e Maria Inês Dolci, coordenadora institucional da Pro Teste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor).